O dia 15 de outubro de 2017 ficará para sempre nas nossas memórias.

"O dia 15 de outubro de 2017 ficará para sempre nas nossas memórias.

Sensibilizado com as notícias que foi recebendo em França, após o incêndio de 15 de outubro de 2017, Sylvain Carlier, de nacionalidade Francesa, residente em Troissy, e casado com Carla Cordeiro, natural da Parada, desta União de Freguesias, levou a cabo diversas campanhas de solidariedade com o objetivo da angariação de bens para, de alguma forma poder apoiar as pessoas afetadas por essa catástrofe.

Dessas atividades resultaram a angariação de material diverso, como eletrodomésticos, móveis, vestuário, bem como foi angariada a quantia de € 13.406,76 €.

Atendendo às necessidades manifestadas relativamente a materiais de construção, para reconstrução dos imóveis ardidos, este valor foi remetido à “FerroAlva, Lda”, para aquisição do material necessário, sendo esta Autarquia responsável pela sua gestão, com base no levantamento dos prejuízos.

Manifestamos o nosso agradecimento por todo o esforço e empenho destes nossos conterrâneos.

Bem hajam…"

O dia 15 de outubro de 2017 ficará para sempre nas nossas memórias.