"REFLORESCENDO" - Dia da Árvore

“Reflorescendo” – 21 de Março

Tem esta União de Freguesias organizado e participado em várias ações com o propósito de sensibilização das populações, relativamente à questão da prevenção e ordenamento da floresta.

É nosso intuito efetuar esta sensibilização junto dos mais pequenos com vista à consciencialização e sensibilização das crianças da nossa União de Freguesias para a importância da preservação e da reflorestação.

Assim, em conjunto com o Jardim de Infância de S. Pedro de Alva, vamos levar a cabo um conjunto de atividades, no dia da Árvore, 21 de março, no Parque das Ermidas, em S. Paio de Mondego, local emblemático da nossa União de Freguesias.

De salientar a plantação de vários “nerium”, a efetuar pelas crianças, para repor a vedação vegetal que sofreu danos aquando do incêndio de 15 de outubro de 2017.

"REFLORESCENDO" - Dia da Árvore