"Penacova e a Floresta: Prevenção, Ordenamento e Inovação"

No âmbito das várias ações desenvolvidas por esta União de Freguesias, relativamente ao ordenamento da floresta e aos incêndios florestais, e uma vez que é nosso dever sensibilizar a sociedade para estas questões e participar em ações que visem diminuir os riscos das populações, acolhemos, nas nossas instalações, no passado dia 3 de Março, um debate alusivo ao tema "Penacova e a Floresta: Prevenção, Ordenamento e Inovação".

Este encontro, enquadrado no Ciclo de Debates a organizar pela JSD - Penacova, teve como moderadora a Dr.ª Magda Rodrigues, Vereadora da Câmara Municipal de Penacova, e como palestrantes: o Eng.º Maurício Teixeira Marques, deputado da Assembleia da República; o Eng.º Pedro Barbosa Antunes, formado em recursos e operações florestais; a Eng.ª Elsa Baltazar, formada em recursos florestais e mestre em biodiversidade e biotecnologia vegetal; e a Dr.ª Rita Cassilda Duarte, formada em biodiversidade e biotecnologia vegetal.

Coube ao Sr. Presidente da União de Freguesias de S. Pedro de Alva e S. Paio de Mondego proceder à abertura dos trabalhos, partilhando o seu testemunho relativo ao passado dia 15 de Outubro de 2017, dando a conhecer algumas das ações que esta União de Freguesias tem vindo a implementar e a desenvolver, no sentido de devolver a normalidade possível à vida das nossas populações, bem como dos gestos de solidariedade de que, felizmente, temos sido alvo, tanto do país como do estrangeiro.

É propósito da instituição, participar nas acções que visem diminuir os riscos de incêndios, sensibilizando a sociedade no sentido de acatar as normas de segurança contra incêndios.

"Penacova e a Floresta: Prevenção, Ordenamento e Inovação"