Requalificação da Praia Fluvial do Vimieiro

Num cenário em que prevalece um consenso quanto á necessidade de melhor abordar determinadas prioridades em conjunto,  a União de Freguesias decide concentrar os seus esforços e recursos num número  reduzido de domínios de intervenção. Em consequência, a União de Freguesias é capaz de intervir com maior rapidez e de forma mais decisiva nos domínios considerados prioritários. Na seleção das suas prioridades, a autarquia procura assegurar uma melhor correspondência entre as promessas, as expectativas e os resultados na prática.
Neste sentido e sendo o Turismo e as Praias Fluviais uma das suas prioridades, a Junta de Freguesia submeteu em 11 do corrente mês,  através do Programa Valorizar “ Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior “ duas candidaturas: para Requalificação da Praia Fluvial do Vimieiro,  atualmente portadora da bandeira azul,  e para Construção do Parque de Campismo e Caravanismo, no mesmo local. Assim, com a requalificação da Praia Fluvial do Vimieiro pretende-se melhorar e diversificar a oferta atual aos seus utilizadores, criando um espaço mais seguro e atrativo para o Turismo de Natureza da região. Relativamente ao projeto do Parque de Campismo e Caravanismo, surge como um complemento à Praia Fluvial, e ás diferentes atividades de desporto, recreio e lazer aqui existentes e a incrementar, bem como à promoção e valorização do Turismo e economia local, permitindo a estada e prolongamento dos turistas no local, em detrimento de uma passagem pontual de apenas algumas horas.
Os objetivos estratégicos deste projeto, para além de aumentar a afluência aos serviços atualmente existentes, tais como a restauração, passam por criar as condições ideais, pretendendo-se a valorização do espaço rural e natural, a requalificação ambiental e paisagística, diversificar, qualificar e valorizar a oferta de espaços de recreio e lazer, de entre outros, constituindo isto algo estruturante para a Freguesia.

Consulte os mapas aqui

Requalificação da Praia Fluvial do Vimieiro