VOTO DE PESAR - Falecimento Dr. Eurico Almiro Menezes e Castro

A União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego vem desta forma comunicar e manifestar o nosso sentimento de pesar pelo falecimento do Dr. Eurico Almiro Menezes e Castro.

Dr. Almiro, como ficou conhecido, foi médico na Casa do Povo de São Pedro de Alva durante cerca de três décadas, sendo também responsável pelo Posto Médico de São Pedro de Alva, ficando assim, a residir numa casa cedida pela Junta de Freguesia.

Conhecido como bom médico, que nunca negou tratamento a ninguém, tendo sempre o seu automóvel disponível para transportar quem precisasse para Coimbra e voluntariando-se muitas vezes a pagar os medicamentos aos doentes mais necessitados.

Foi em 2013 homenageado pela Casa do Povo de São Pedro de Alva, num almoço que reuniu políticos, amigos, familiares, conhecidos e muitos outros que quiseram de alguma forma demonstrar o seu agradecimento pelo seu benemérito, como foi o caso desta União de Freguesias.

Ficará eternamente na memória dos Sãopedroalvenses.

O Presidente, Vítor Manuel Cunha Cordeiro

VOTO DE PESAR - Falecimento Dr. Eurico Almiro Menezes e Castro